Tô ficando G-O-S-T-O-S-A!!!!!

aqui eu vou contar tudo o que tô fazendo pra alcançar o meu mais forte objetivo no momento: ficar linda e gostosa. vale quase tudo: regime, academia, cremes, tratamentos, tudo o que me fizer sentir mais bonita. a auto estima, esse ano, vai ficar mesmo em alta! espero ajudar quem estiver no mesmo clima....

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

????


ATÉ QUANDO será que vou ficar presa nos 58 kg????

Oi meus amores, como vão???

ai, pra falar a verdade, de sexta pra cá dei uma bela de uma desanimada. no domingo fui mesmo viajar, mas acabei voltando no mesmo dia, fui só ver o meu avô, que tinha passado por uma cirurgia, mas está super bem....

então, voltei no domingo, e ontem ( segunda) estava super desanimada. comi super mal, pensei em nem mais escrever no blog, pq sou a favor daquela frase: se não tem nada de bom a dizer, melhor que fique quieto. bom, ontem chutei o balde, e pensei em desistir de tudo. mas hj, eu me pesei ( achando que tinha engordado, depois de comer macarrão com feijão de noite) e vi que tava exatamente nos mesmos 58 kg que não me abandonam nem na malhação e nem no sedentarismo.rs... ah, mas pelo menos não engordei.. os meus pais, pra me darem uma força, compraram várias frutas, e eu resolvi continuar na luta. tô comendo mais frutas, e o mamão tem sido um santo remédio para o intestino!

não corri mais, é verdade, mas hj foi mesmo por falta de tempo. amanhã, tudo o que tenho pra fazer é de manhã, e estou animada de novo para continuar com o meu plano de corrida. vou correr de quarta a sábado , todos os dias, e assim continuo bem os meus planos.... domingo, vou perder o medo de andar de bicicleta lá no parque villa lobos, e aí são mais calorias perdidas, né, pessoal? não posso parar, né, gente! não posso, desânimo é normal, mas só não consegue quem desiste, como diz a Sara, que conseguiu !!!!

quanto ao remédio, não sei, amanhã vou fazer o exame de sangue e já remarcar o endocrino, vamos ver o que ele diz. mas meu, eu devo ter o metabolismo lento mesmo, pq malhando não saio dos 58, e comendo tbm não! ou será que é ansiedade minha? o que vcs acham???

hj fui no dermato, ele me passou um shampoo para cabelos secos, um creme para estrias e outro para celulite e gordura localizada. ele falou que para os dois últimos, óbvio, precisava malhar e dieta. o meu problema é a dieta!!!!

a mônica falou de ter esteira, mas vc sabe que eu acho que não vou sentir o mesmo prazer numa esteira??? mas eu acho que vou comprar uma em 12 vezes sem juros nas casas bahia, pra usar só em dias de chuva mesmo, só para não desanimar, né? vou ver os preços, talvez coloque uma esteira no meu quartinho lá em campinas.... boa idéia!!!

a Camila perguntou a minha altura , eu tenho 1,67m ...

bom, acho que não tenho mais novidades... gente, me dêem muito apoio nessa hora, eu não posso desanimar.... eu vou conseguir.... e vcs também!

beijão






sábado, fevereiro 11, 2006

que raiva.....



ai gente, essa chuva tá me atrapalhando!!! a última vez que corri foi na quinta feira, aí ia correr ontem ( sexta), não corri pq tava chovendo e eu tinha comido uma comida que tinha me feito mal. aí hj fui correr, e tava chovendo. que droga! amanhã vou viajar pro interior, casa do meu vô, e só volto na terça. semana que vem, então, vou começar a correr todo santo dia, até de sábado, se der...

fui no médico hj ( endocrinologista) , ele me passou uma dieta super facinha de seguir( pelo menos, parece), e pediu exames... vou fazê-los na quarta feira, e quando eu voltar lá ele falou que talvez possa me receitar um remédio para acelerar o metabolismo. o que vcs acham disso? eu acho tentador, mas não sei se acho que devo...

bom, por hj é só... espero que estejam indo bem, me contem as novidades... beijão...

sexta-feira, fevereiro 10, 2006

o plano completo de corrida

oi meninas, como vão???

aqui vai o plano completo de corrida que eu estou fazendo:

1ª SEMANA Tempo: 28 min.Caminhe em ritmo lento por 5 min para aquecer o corpo. Alterne 5 min de caminhada acelerada com 1 minuto de corrida por 18 min. Caminhe devagar por 5 min para desacelerar.

2ª SEMANA Tempo: 31 min.Faça como na 1ª semana, mas alternando 5 min de caminhada acelerada com 2 min de corrida por 21 min.

3ª SEMANA tempo: 34 minFaça como na 1ª semana, mas alternando 5 min de caminhada acelerada com 3 min de corrida por 24 min.

4ª SEMANA tempo: 28 minFaça como na 1ª semana, mas alternando 5 min de caminhada acelerada com 4 min de corrida por 18 min.

5ª SEMANA tempo: 30 minFaça como na 1ª semana, mas alternando 5 min de caminhada acelerada com 5 min de corrida por 20 min.

6ª E 7a SEMANA tempo: 25 minAqueça caminhando em ritmo lento por 5 min.Corra por 15 min. Caminhe lentamente por 5 min para voltar ao repouso.

8ª E 9a SEMANA tempo: 30 minAqueça caminhando em ritmo lento por 5 min. Corra por 20 min. Caminhe lentamente por 5 min para voltar ao repouso.

10ª SEMANA tempo: 35 minAqueça caminhando em ritmo lento por 5 min. Corra por 25 min. Caminhe lentamente por 5 min para voltar ao repouso.

APÓS A 10ª SEMANA Continue fazendo os 5 min de caminhada inicial e a caminhada final. Aumente o tempo de corrida gradativamente, mas nunca mais do que 1 ou 2 min por semana.

Quem está acostumada a caminhar em ritmo rápido regularmente pode iniciar com o treino da 4ª semana. Se você já consegue correr por 15 minutos, pode começar com o treino da 8ª semana.


ah!!! acho legal vcs darem uma olhadinha na resposta de um profissional à pergunta de uma menina que queria começar a correr ( lembrem-se disso quando forem correr):

Por que dá vontade de desistir nos primeiros 10 minutos?

No começo da atividade, o organismo ainda não está adaptado ao esforço exigido. O coração começa a bater mais forte e as células necessitam de mais oxigênio e nutrientes para funcionar a pleno vapor. Na tentativa de sair desse estado de stress, o corpo manda uma mensagem que leva a pessoa desistir. Quem consegue vencer essa sensação é recompensado: depois de alguns minutos (de 5 a 12, dependendo da intensidade que você corre), o equilíbrio entre a absorção e a utilização de oxigênio é restabelecido, gerando conforto.


ATENÇÃO!!!
se forem mesmo correr, não se esqueçam:

1 - roupas leves

2- tênis adequado para corrida, com a sistema de amortecimento EM DIA!!!

3- beber muita água antes, durante e depois!

4- inspire em dois tempos pelo nariz e expire em dois tempos pela boca, lentamente, pra dar pro seu corpo aproveitar bem o oxigênio

5- pise primeiro o calcanhar ,depois o peito do pé

6- não corra em jejum, dê um intervalo de meia hora a pós a refeição antes de ir correr

7- depois de correr, coma um pouco, mesmo que não tenha fome... se esperar muito, vai te dar aquela fome de leão, aí cê tá perdida...rs....


beijão....

essa quinta feira....

e ae, gostosas, como vão?

hj foi um dia bom, a minha alimentação não tá aquela coisa, mas hj eu corri direitinho e fiz os abdominais....

sabe o que eu percebi? que o meu fôlego já tá muito, muito melhor, e é isso que me faz feliz a cada dia... e olha que eu ainda estou na segunda semana do meu plano, hein?

eu lembro que no primeiro dia, quando eu corria, doía por dentro todo o corpo, meu coração disparou e eu fiquei toda vermelha... no segundo, menos vermelha...rs... agora, eu corri normalzinho, sem me abalar....

lembrei do carinha que me deu um puxão de orelha nos comentários agora, pq preciso contar pra vcs que comi metade daquelas mini pizzas caseiras, sabe??? rs.. é, pizza e coca cola são mesmo a minha perdição.. quando eu for falar com o médico ( esse sábado) pra montar a minha dieta, vou falar pra ele incluir coca light, pq senão não vou aguentar... e pizza, acho que de escarola não dá tanto problema, né? ha ha ha ... a questão, é que quando a gente enfia o pé na jaca, enfia por uma coca normal e dois pedações de pizza de frango com catupiry, né, Karine??? rs....

bom, mas é isso aí.... tô malhando bem, meu problema é a dieta, gente!!!! me ajudem!!! rs.... sou muito, mas muito ansiosa, acabo descontando na comida.... mas até que não dei aquela esculhambada geral que pensei que daria.... tô até que me policiando legal... agora, se em março eu não conseguir seguir a dieta do médico, vcs podem puxar a minha orelha!!! pq daí, eu vou ter condições de comer legal e comprar tudo o que o médico mandar....


ah.... como diz uma amiga minha ( e eu assino embaixo)... eu queria ser um pin up!!!!


resposta aos comentários

oi gente!!!! meu, estou muito feliz com a quantidade de amigas que eu estou fazendo!!! que legal!!! tô aproveitando ao máximo essas minhas férias para trocar idéias, força e até umas bronquinhas, né, quel?

Larissa, é duro quando a gente espera ter emagrecido um monte e quando vê... engordou!!! mas o legal é que vc tá no caminho certo: andando e fazendo dieta. não precisa se desesperar, o seu corpo não se acostuma com a sua meta de emagrecer tão rápido quanto a sua mente! talvez, seja legal buscar um endocrinologista ou nutricionista para te ajudarem a cumprir sua meta... e ao caminhar, siga um plano de corrida, como por exemplo aquele que eu tô fazendo! que tal???

tem um cara... bom, eu acho que é um cara, um anônimo, que me mandou um comment, e eu achei extraordinário, pq eu nunca vi alguém entrar num blog para falar mal dele!!! rs... e eu respeito muito a sua opinião, aliás, eu concordo muito! quem só se volta para o seu próprio umbigo , só pensa em si mesmo e em coisas fúteis não merece o respeito de ninguém. eu tenho um blog sobre emagrecimento, sim, e faço isso pra ajudar as pessoas a seguirem seus planos, terem força, para alcançarem uma meta que para elas é importante. mas se alguém acha que deve malhar, fazer dieta e emagrecer, não quer dizer que ela SÓ PENSA NISSO, não é mesmo? somos pessoas normais que, com sua inerente complexidade, pensam em milhões de coisas, inclusive a própria saúde, pq não? amigo(a), vc não sabe quantas pessoas de bom coração e preocupadas com o próximo encontrei nesses blogs. vc não sabe quantas pessoas me mandam emails e scraps só para me dar uma força quando eu desanimo, e essa atitude não é de quem só é voltado para si mesmo, não é verdade?

o que me preocupou no seu comentário é que vc demonstra uma capacidade de compreensão e entendimento da sociedade muito estreitas. não só pq acha que quem quer emagrecer só pensa em si mesmo e não pensa em nada mais relevante ( quando foi que demos brecha para esse entendimento????) , mas pq trata de uma forma depreciativa as lésbicas e protitutas. qual o problema? vc já parou pra pensar que há uma grande chance da sua irmã ser lésbica, ou sua mãe ter sido prostituta em algum momento? elas seriam menos que os outros por isso??? e se eu for uma prostituta lésbica que faz trabalho social em creches??? aí tudo bem???

mas aqui, todos tem o direito a dar sua opinião, desde que não desrespeite ninguém. aliás, se tiver alguma garota de programa ou lésbica que tenha se ofendido, pode responder....rs....

o que importa é que estamos unidos num objetivo: emagrecer com saúde e ter uma melhor qualidade de vida....

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

JÁ CHEGA DE ENFIAR O PÉ NA JACA!!!!

Oi gente, como vão??? ah, eu vou mais ou menos. bom, vou contar tudo o que houve: segunda feira foi super certinho, aqueci, alonguei, fiz meu plano de corrida ( aumentei um minuto nas horas que eu corro) e o melhor de tudo: o Leandro foi comigo!!! foi super legal, depois a gente chegou em casa e fez aqueles abdominais que eu falei pra vcs, baseados na yoga, lembra???

terça feira eu não malhei nada, pq era meu aniversário de namoro, tô há 3 anos com o Lelê....rs.... então a gente tirou o dia pra ficar junto, em casa, fumando o arguilé que eu dei pra ele... ( ele me deu uma aliança de compromisso... super fofo...) aí de noite a gente foi numa pizzaria e eu devorei uma pizza pequena, aquelas individuais, sabe?e uma coca, e nem era light...rs... mas eu nem liguei, afinal, aniversário de namoro é só uma vez por ano, não vou ficar me remoendo.... mas....

hj, quarta feira, eu almocei normal, e no meio da tarde, sem nenhum sentido, peguei uma salsicha na geladeira. tudo bem.aí quando fui correr, acabei indo muito tarde e o parque fechou, aí eu só caminhei mesmo, por uma hora, com o leandro. mas não alonguei nem corri. depois de noite que me me esbaldei... comi uns 8 quadradinhos daqueles de doce de leite, sabe? e comi um monte de torrada com requeijão, pelo menos o requeijão era light... isso pq eu tinha jantado antes de correr ( uma hora antes, né? pq a gente não pode comer e já ir malhar, faz mal)...

ah,meu, sabe quando dá aquela vontade de devorar tudo? meu, que contade de comer batata frita, big mac, ah.... tudo, tudo , tudo...

mas eu não disse pq estou tão mal.... eu não estou mais com 57,800; e sim com 58,300 !!!! que droga!!! ah, queria ter emagrecido mais, pra contar pra vcs...rs... vca ainda me amam, mesmo eu tendo engordado???rs....

pelo menos hj eu fiz de novo, direitinho, os abdominais....

amanhã, vou ver se pego jeito com a bicicleta, e faça chuva ou faça sol, às 17 h, estarei no parque fazendo minha caminhada!!!

ah! hj eu comprei uma revista NOVA... super legal, principalmente a parte que dá dicas picantes... sem contar essa Paola Oliveira, que tá na capa, simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!!





inspiração pra gente malhar, né??? ha ha ha ...

sabe, esse negócio de emagracer é igual à vida: a gente planeja, idealiza uma coisa perfeita. aí nunca sai conforme o plano, mas o importante é nunca desistir dos nossos sonhos, e fazer o melhor possivel para realizá-los!!! eu sei que deveria estar comendo melhor, mas por enquanto to fazendo o melhor, pq como eu disse, eu tô na casa da minha mãe, né??? mas em março vcs vão ver, vou comer tudo o que preciso para ser o mais saudável possível....

segunda-feira, fevereiro 06, 2006


não vejo a hora de ficar magrinha igual essa bonequinha...rs....

novidades.....


oi gente!!! e aí???? nossa, "quanto" tempo que eu não escrevo!!! quinta feira passada, eu tive uma novidade maravilhosa: emagreci mais um quilo, tava pesando 57,800 ... mas então.... passou quinta e sexta e eu comendo super bem, mas no sábado eu fui pra Campinas, pro meu apê novo, e lá não tinha nada, meu namorado morrendo de fome pediu uma pizza meia 4 queijos meia frango com catupiry. não aguentei: comi um pedaço de cada, tomei coca, e no domingo, ainda comi um pedaço da de queijo quando acordei e tomei mais coca... que droga!!!! meu primeiro fracasso compartilhado com vcs... rs...

então, eu nem sei se mantive os 57,8 ou já dei uma engordadinha, terça feira eu me peso e conto... ah, mas tudo bem, não posso ficar remoendo o passado... amanhã eu vou ALONGAR ( o que eu tinha esquecido de fazer) , vou fazer meu plano de corrida pra segunda semana, e vou ver se continuo aprendendo a ANDAR DE BICICLETA... vcs acreditam que eu não sei andar direito? vou treinar, pretendo ir e voltar de bicicleta da faculdade quando voltarem as aulas... as caminhadas eu não vou parar não, viu? decidi que adoro andar e quero muito correr, então eu vou continuar com esse plano mesmo depois de continuarem as aulas... vou correr 3 vezes por semana... e ao invés de INSISTIR NA MALDITA MUSCULAÇÃO ( que eu já vi que não tem nada a ver comigo, já que eu já parei milhões de vezes) eu vou fazer YOGA, que é uma coisa que eu sempre tive vontade de fazer... eu li que yoga fortalece o abdomen!!! legal, né? inclusive, eu esqueci de contar: depois que eu correr, eu vou fazer uns exercícios que eu vi na boa forma, que são abdominais baseados em movimentos da yoga... pq meu!!! eu num guento mais fazer aquela abdominal normalzinha, enche o saco!!! e eu decidi que tudo que eu fizer pra melhorar o corpo,eu vou fazer por prazer!!!não adianta a gente fazer aquilo que não gosta pra emagrecer, é sofrimento demais!!!

não sei se já contei,mas comprei um tênis específico pra corrida! tô super feliz... rs...

bom, depois eu conto mais novidades, se eu lembrar... mas eu tô feliz, pq eu tô vendo que bastante gente tá entrando no blog, eu fico super feliz de ajudar.... gente, deixem seus posts pra mim!!!! eu vou adorar!!!! beijão....

olha o link que fala de yoga: http://boaforma.abril.com.br/edicoes/196/
fitness/a.shtml

mas acho que tem que fazer um cadastro antes pra ler... beijão...

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Flávia Alessandra

Meu, essa mulher além de ser linda e loira, já teve uma filhinha e tá com esse corpão!!!! gosto de me inspirar nela, pq ela tem a minha altura e tem o peso que eu quero ter... ela é maravilhosa...

eu gosto de por foto de mulheres bonitas pq essa é a minha grande inspiração: se ela pôde, eu tbm posso!!!

segundo dia de luta


Eu sei que não vou poder falar como fui todos os dias, então tô aproveitando as férias pra poder falar o máximo que eu posso... ah! só pra lembrar... as minhas pesagens vão ser às terças feiras, pra quebrar o clima de segunda feira que todo mundo tem...rs....

bom, hj eu tbm não comi muito bem, mas eu sei que enquanto eu estiver passando as férias na casa da minha mãe, não vou poder exigir muito, pq ela trabalha e deixa aqui qualquer coisinha pra gente comer, não vou fazer grandes exigências, né? mas quando eu voltar pra minha casa, aí eu faço as compras, e então começo a real dieta que quero fazer. mas só pra constar: de manhã comi uma banana e tomei um todinho, e de noite eu comi arroz, purê de batata e um bife pequeno. eu sei que não devo estar ingerindo tudo o que preciso, mas tenham paciência, em março tudo fica melhor.

hj, continuei meu plano de corrida, que por enquanto tem sido mais caminhada do que qualquer outra coisa. acordei com dores em toda a perna, do bumbum até os pés! mas é aquela dor boa de academia mesmo, sabe? tirando o meu pé direito, que doeu mesmo um pouco , eu acho que é por causa do meu tênis, mais velho que andar pra frente. amanhã, vou comprar um tênis novo, específico para corrida/caminhada. se eu for mesmo pra academia ( já estou cogitando só fazer caminhada, e não fazer academia em março, pq tô totalmente sem dinheiro mês que vem) aí eu uso ele pra malhar...

eu acho que vou fazer caminhada até março, e em abril, quando eu tenho mais grana, eu começo a musculação + aulas.... mas vc sabe que eu tô até gostando de caminhar??? ir no finzinho da tarde, naquele parque super legal, espairecer um pouco, pensar na vida... tem sido bom, vamos ver se eu vou gostar de correr lá na unicamp. bom, lá tbm é bonito....

Ah, então, o mais importante: hoje eu consegui fazer todo o circuito sem parar, nas horas que tive que correr consegui correr sem ter muita taquicardia.... mas me faltou ar ainda... tudo bem, ainda é o segundo dia... ainda assim eu fiquei super feliz, foi um progresso já, né??? rs....

me toquei de uma coisa: o alongamento. esses dois dias, confesso que não alonguei, olha que vacilo!!! não pode, a chance de eu me machucar é muito maior. tem que aquecer, alongar e então começar o circuito todo que eu falei. amanhã, já começarei o alongamento, e vou começar a fazer abdominais quando chegar.... depois eu conto...

beijão a todos....

quarta-feira, fevereiro 01, 2006

como começar???




Amiga, se vc não tá se sentindo bem consigo mesma, não comece se lamuriando por aí: olhe aquilo que vc tem de bom, e valorize, de uma vez por todas.... vcs perceberam como as gordinhas da propaganda da dove ( verão sem vergonha) estavam lindas? elas usavam biquinis que as valorizavam.... é a mesma coisa! se vc tem um busto bonito, valorize-o com decotes bonitos. se vc tem pernas bonitas, aposte nas saias!!!

mas, e tudo aquilo que vc acha que tem que melhorar? melhore! tantas já fizeram, pq vc não??? tem tanta gente pra te ajudar, tem eu aqui, tem os vigilantes do peso, tem uma turma enorme no orkut, na blogosfera light.... gente, é só querer e parar de reclamar, ir atrás!!! lembre-se que de fato, uma viagem de 1000km começa com um único passo atrás do outro!!! não ouça quem quer te por pra baixo, nem todo mundo tem a coragem necessária pra enfrentar seus problemas, e geralmente essas pessoas não gostam de ver alguém lutando por alguma coisa....

procure um endocrinologista, para fazer uma dieta que atenda aos seus objetivos e às suas necessidades.se vc odeia rúcula, não precisa comer só pq está escrito na dieta que a sua vizinha te passou! por isso é bom uma dieta personalizada pra vc, feita por um médico e por um nutricionista...

procure fazer uma atividade física que te complete, que vc sinta prazer.... tem tantas por aí, cada dia inventam uma forma nova de malhar, que tal descobrir a sua??? na academia, na rua, em casa....

remédios... só se precisar MESMO... mas, de uma vez por todas, só pra garantir, eu aviso:

FLUOXETINA não emagrece!!!! é um antidepressivo, que muitas vezes engorda!!! nem adianta querer o caminho fácil, porque ele não existe!!!! gente, o mundo é dividido em dois grupos: o grupo dos que querem ser espertinhos e só se dão mal ( de uma forma ou de outra) e o grupo dos que encaram a realidade e lutam com as reais maneiras de solucionar seus problemas... o que vc prefere??? quando vc vê uma mulher que emagreceu muito, ela lutou por isso, e vc pode tbm!!!

muita força, e esse espaço aqui é pra isso: pra nos incentivarmos... espero poder ajudar, quem quiser conversar, meu MSN: doctorlilian@hotmail.com

beijão

barriga

sabe pq vc tem aquela barriga persistente???

além de emagrecer, vc tem que aprender a ter postura!!!! aquela velha coisa de "peito pra fora, barriga pra dentro" mesmo!!! costas retas, ombros relaxados ( muito importante) ... a gente sabe que isso não é novidade, mas e pra seguir esse conselho??

pense que sempre tem alguém prestes a te fotografar: quem já não viu uma foto de si mesmo tirada de surpresa e achou horrível??? é por causa da postura, que muita gente arruma só na hora de tirar foto... por isso, mantenha sempre a pose.... sempre que eu cuido da minha postura, sempre ouço alguém dizer: "nossa, vc tá mais bonita hj, não sei pq.... "

no começo, cansa mesmo,mas é que os músculos que vc deveria estar usando pra manter a postura não estão devidamente tonificados. manter a postura, então, é questão de costume, como se fosse um exercício isométrico: tonifique sempre os músculos das costas...

uma vez uma amiga me deu uma dica: como a gente é obrigado a manter a postura pra manter a barriga encolhida, ela me sugeriu que, todo dia pela manhã, eu amarrasse um fiozinho, um barbante, qualquer coisa na circunferência da barriga, mas sem deixar folga... esse fio deve ficar ali até o fim do dia.. assim, a gente é obrigada a manter a postura, senão o fio aperta...rs... achei essa técnica meio medieval, mas quem sabe??? se vc gostar....

eu não nasci assim, mas vou ficar....






tudo bem que o photoshop correu solto nessa foto ( nem a cara dela parece com ela mesma),mas tudo bem, vale como incentivo.... acho que até pra ela mesma!!! rs.... só pra quem achar que ficou irreconhecível mesmo, é a scheila carvalho....rs...

inspiração....



toda vez que vc pensar em atacar dois big macs com duas batatas grandes e uma coca gigante.... feche os olhos,ponha a mão nos seus pneuzinhos e mentalize essas mulheres: